
O título será chamativo e contextualizará o conteúdo da reportagem. O subtítulo será complementar ao título. O objetivo é chamar atenção para o clique, despertar o interesse pelo título e convencer o leitor a continuar a leitura pelo subtítulo.
Títulos
Pautas
A escolha das pautas vai depender diretamente da "dor" do nosso entrevistado. Como se trata de um projeto de solidariedade em que o objetivo é auxiliar as pessoas a alcançar um determinado resultado, nossas pautas serão planejadas e estruturadas visando o alcance desse resultado. O direcionamento principal se dará na estratégia de contar histórias inspiradoras e que tragam visibilidade para os projetos abordados. Todos os conteúdos serão produzidos tanto para plataforma do blog como também, serão adaptados para serem compartilhados nas mídias sociais do projeto.

Produção

Metrificação

Nossa produção será planejada e estruturada a partir das informações coletadas por meio de entrevistas e pesquisas a cerca do tema solidariedade. Os materiais como podcasts, vídeos e áudios serão compartilhados dentre as equipes para melhorar a entrega final do conteúdo. A análise de cada projeto abordado sempre partirá da entrevista, logo após
a produção textual e audiovisual dará inicio.
O objetivo principal é realizar a produção de um conteúdo multimídia para explorar todas as oportunidades que forem identificadas em cada projeto social. Desta forma a história será contada em texto, vídeo, áudio e imagens.
Imagens e fotos
Todas as imagens publicadas no projeto serão para complementar e contextualizar o conteúdo que será produzido em texto, qualquer imagem ou foto publicada virá de bancos públicos de imagens ou serão cedidas por autorização prévia dos envolvidos. Com isto, fica terminantemente vedado a replicação destas imagens em demais veículos ou redes sociais sem a autorização prévia das equipes.
Linguagens
A partir da definição do objetivo de cada publicação e plataforma que ele está hospedado, traçaremos as metas de acompanhamento e estipularemos as métricas para medir a efetividade da publicação, as quais serão utilizadas tanto para gerar insights para os próximos conteúdos, como também para possíveis ajustes de correção caso não estejamos performando conforme o estipulado.
Nossa linguagem será coloquial – ou seja, sem formalidade – para criar uma relação de proximidade com os leitores e estabelecer um vínculo emocional, trazendo o leitor para dentro da instituição em uma relação mais íntima de empatia, amizade e parceria.

Editorias

A escolha das editorias dependerá das características particulares e oportunidades identificadas em cada um dos projetos. Iremos seguir em uma linha criativa e, ao mesmo tempo, informativa.
O objetivo editorial é identificar as características de comunicação institucional de cada projeto e a partir daí desenvolver uma comunicação mais criativa e atrativa.
A missão da produção de conteúdo será voltada para possibilitar a conexão da sociedade com entidades que realizam trabalhos sociais à comunidades.
.
O propósito é preservar a identidade já existente em cada projeto social, para proporcionar um estilo novo e criativo de comunicação ao mesmo tempo que respeita a autenticidade e singularidade de todos.
Fontes
Todo o material utilizado para produzir o conteúdo virá da entrevista inicial, que pode ser somente da equipe de texto ou poderá também ser realizada em conjunto com as equipes de áudio e vídeo. A partir dos dados coletados daremos inicio a análise dos dados como também, iremos realizar um cruzamento das informações individuais de cada projeto com o cenário externo afim de gerar insights criativos e dessa forma, identificar oportunidades de produção de conteúdo de alto valor em todos os canais de divulgação.
Todos os artigos, publicações, áudios e vídeos assim como qualquer publicação realizada pelo Conexão Solidária terá a assinatura de todos os envolvidos na produção do conteúdo. Caso seja do interesse do entrevistado, manteremos a sua identidade em sigilo. Todos os dados que o Conexão Solidária terá acesso durante a veiculação do projeto, estarão assegurados pelo sigilo absoluto assim como também, pela nova lei de proteção de dados.
![AdobeStock_287280533 [Convertido].png](https://static.wixstatic.com/media/dce0b0_ec4370796083402295790559f4a2bcf6~mv2.png/v1/fill/w_600,h_440,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/AdobeStock_287280533%20%5BConvertido%5D.png)
Políticas de ética
Não produziremos conteúdos que não estejam previamente autorizados pelos entrevistados e projetos escolhidos.
As autorizações podem ser feitas via contrato verbal com o entrevistado.
Todas as informações dos projetos que a equipe do Conexão Solidária terá acesso serão mantidas em sigilo e fica vedada a divulgação ou compartilhamento com terceiros sobre as diretrizes da lei de proteção de dados.
Não manifestaremos opiniões ou aspirações de cunho pessoal dentro das produções que não comportem este tipo de abordagem, salvo os artigos de opinião que, caso sejam pautados em alguma estratégia, será realizada uma análise à parte.


A equipe do Conexão Solidária não publicará qualquer conteúdo difamatório, constrangedor, inapropriado, de cunhos ideológicos e políticos ou que fira o código de direitos humanos, princípios morais, religiosos e éticos de qualquer pessoa.
Fica vedado o recebimento de qualquer valor financeiro ou presente de terceiros em detrimento de vantagens pelos serviços executados para os projetos beneficiados.
Qualquer presente, valor financeiro ou vantagem que seja oferecida por alguém deverá ser rapidamente comunicada a coordenação do projeto para que seja entregue a instituição de ensino FSFA.
Todo o trabalho da equipe do Conexão Solidária será feito em conjunto com os princípios éticos e morais dos entrevistados e projetos que serão atendidos para garantir que a comunicação não irá ferir seus valores, tanto pessoais ou institucionais.